Por Comunicação

Desde o ínicio de 2017, o Colégio Santíssimo Senhor implantou o Sistema “Supera Neuroeducação”. Um programa complementar de ensino fundamentado na neurociência, que melhora o desempenho dos alunos em todas as disciplinas.

Tanto na educação infantil como no ensino fundamental, os professores precisam de recursos inovadores e atraentes que os ajudem a captar a atenção das crianças para a absorção dos conteúdos das disciplinas tradicionais como português, matemática, geografia, ciência e história. E o Supera vem como uma ferramenta auxiliar ao ensino formal, fundamentado na neurociência, que leva ao desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais essenciais para a vida escolar, profissional e pessoal dos alunos.

As aulas envolvem atividades com jogos individuais e coletivos, a prática de cálculos por meio do ábaco e a resolução de exercícios lógicos. O método ajuda os alunos a desenvolverem diversas habilidades, entre elas: Concentração, foco, atenção; velocidade de raciocínio; raciocínio lógico; memória; criatividade; disciplina e perseverança; autoconfiança e autoestima; capacidade para resolver problemas; maior motivação e interesse pelos estudos; maior absorção e retenção dos conteúdos disciplinares e melhor preparo para a vida.

As Aulas

No Colégio Santíssimo Senhor as aulas do Supera acontecerão uma vez por semana, durante 50 minutos, no horário de aula normal de cada aluno. Poderão participar das aulas, os estudantes dos 2ºs aos 5ºs anos do Ensino Fundamental I, que adquirirem o material, que está sendo vendido na tesouraria do Colégio e custa R$ 240,00. O valor poderá ser pago à vista ou parcelado em até 10 vezes nos cartões Visa, Hiper e Master.

O kit do material para os alunos Ensino Fundamental I é composto por: Bolsa Supera, Tangram Supera, Manual do Aluno e da Família, Apostila ábaco 1º semestre, Apostila ábaco 2º semestre e Apostila Abrindo Horizontes.