Por Comunicação

No dia 18 de abril se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, por este motivo os alunos do Ensino Fundamental I (1ºs aos 5ºs anos) do Colégio Santíssimo Senhor terão uma programação diferenciada entre 18 e 20/04, quando será realizada a II Semana Literária da instituição.

A programação é bastante diversificada e contará com a visita de escritores alagoanos, autógrafo de livros, contação de histórias, rodas de leitura, varal de poesia e venda de livros infantojuvenis.

Entre os autores alagoanos que já confirmaram presença no evento estão: Tiago Amaral, Geisa Andrade e Eliana Maria. Ao longo do primeiro bimestre, os estudante tiveram contato com obras literárias de escritores do estado. O projeto surgiu como uma maneira de incentivar a descoberta da literatura produzida em Alagoas.

A coordenadora Alba Márcia, explica que a parceria entre os escritores e o colégio é muito importante. “Desde quando começamos a realizar este projeto com autores da terra tivemos um retorno bastante significativo. Os alunos adoram, pois no dia da visita eles conversam com os escritores, fazem questionamentos sobre a obra e ainda têm a oportunidade de receber o autógrafo no livro”, informa.

Em 2016, o Colégio decidiu inovar, e além, de convidar os autores fez uma parceria para disponibilizar um stand de venda de livros infantojuvenis dentro da instituição. Desta vez, os alunos poderão comprar diversas obras com valor a partir de R$ 5,00. A feira ficará montada nos dias 18 (terça) e 19 (quarta).

Dia do Livro Infantil

A data foi escolhida para homenagear o escritor Monteiro Lobato, que como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.