Por Comunicação

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Santíssimo Senhor participaram na manhã desta sexta-feira (31) de duas atividades no ginásio de esportes da instituição. No primeiro momento, eles produziram uma redação proposta pelo Sistema Ético de Ensino, com o tema: “Inclusão de Profissionais com deficiência no mercado de trabalho no Brasil” e depois responderam a perguntas de um teste vocacional.

De acordo com o coordenador pedagógico Maurício Israel, a redação faz parte de uma atividade extra que visa proporcionar aos alunos a oportunidade de reforçar a prática de produção textual. “Vir fazer esta atividade era uma a opção dos alunos. Mas tivemos uma adesão muito boa, dos 48 alunos da turma, apenas três não vieram”, informou.

Ainda segundo o coordenador, atividades como estas, com certeza, ajudarão os alunos em testes futuros. “Este ano, os estudantes da 3ª série farão o Enem e a redação é uma das provas que possui maior peso, por isso é importante que eles pratiquem cada vez mais para estarem preparados e terem um bom resultado”, observa Maurício.

Depois da redação, os alunos participaram de um momento muito importante, que poderá ajudá-los a definir qual a carreira irão seguir no futuro. Em parceria com a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), os estudantes realizaram um teste vocacional. Eles responderam 20 questões com quatro opções cada uma, onde no final, a depender da quantidade das respostas eles eram indicados para qual área do conhecimento tinham mais aptidão.

Entre as diversas profissões apontadas estão: fotógrafo, publicitário, advogado, assistente social, juiz, engenheiro mecênico, professor, terapeuta, psicólogo, jornalista, arquiteto, entre outros.