Por Comunicação

A psicopedagoga da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Santíssimo Senhor, Patrícia Araújo, deu uma entrevista nessa segunda-feira (29), à Rádio Gazeta AM 1260 para falar sobre o projeto “Educ a Dor”.

Em conversa com o apresentador do programa Gazeta Comunidade, Fernando Palmeira, Patrícia explicou como funcionam as atividades do projeto e comentou também sobre os resultados que já estão sendo percebidos.

“É imprescindível que o ser humano saiba lidar com suas dores. É com este objetivo de ajudar já as crianças a se entenderem com seus próprios sentimentos e sensações que surge o Educ a Dor”, afirmou Araújo.

Como os ciclos que ela trabalha na instituição são de crianças e pré-adolescentes, as atividades do projeto são bem lúdicas. “Queremos que elas consigam entender que é preciso falar sobre alegria, tristeza, amor, medo e todos os sentimentos que existem, mas para isso precisamos fazer com que elas saibam que podem confiar nos adultos e falem sobre estes assuntos”, disse.

No Ensino Fundamental II e Ensino Médio, os trabalhos do Educ a Dor são conduzidos pela psicopedagoga Lizianne Guido.