Por Comunicação

O Colégio Santíssimo Senhor (CSS) vai iniciar a partir de agosto um projeto dedicado exclusivamente aos pais e/ou responsáveis pelos alunos da Instituição. Os encontros do “Escola para Pais” acontecerão uma vez por mês e terão o objetivo de desenvolver oficinas e palestras com temas atuais que possam ajudar a nortear a educação familiar. As atividades serão coordenadas pelas psicopedagogas do Colégio, Lizianne Guido e Patrícia Santos.

“A relação entre a família e a escola é extremamente importante. É imprescindível que os pais e familiares acompanhem de perto o processo educacional dos filhos. Ao longo do desenvolvimento das crianças e dos adolescentes surgem muitas dúvidas de como proceder em determinadas situações. É justamente com o objetivo de conscientizar os pais do seu papel de co-educadores no processo de ensino e aprendizagem dos seus filhos que surge o ‘Escola para Pais”, explica Patrícia Santos.

Lizziane Guido fala também sobre os outros aspectos do projeto. “Precisamos integrar ainda mais a família e a escola, redesenhar o papel da família no acompanhamento da aprendizagem e do desenvolvimento do aluno, conduzir a família a compreender melhor as fases da vida das crianças e dos adolescentes, motivar e orientar os pais, como também elencar conceitos e valores morais e éticos que estão distorcidos e invertidos por algumas constituições familiares e, principalmente, fortalecer a parceria entre a família e o Colégio de forma construtiva e interativa”, informa.

O primeiro encontro será para os pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e acontecerá no dia 17 de agosto (quinta-feira), a partir das 19h. O tema tratado será: “Meu Filho está crescendo e agora? Como participar do desenvolvimento mesmo trabalhando muito?” As demais datas e temas estão disponíveis no cronograma abaixo.

Cronograma Escola Para Pais