Por Comunicação

Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março, os alunos da Educação Infantil (Maternal ao 3º Período) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), do Colégio Santíssimo Senhor assistiram, na manhã e tarde desta quinta-feira (30), à peça João e Maria, apresentada no Cine Art Pajuçara.

Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental I ficaram encantados com a encenação, que narra a história de dois irmãos, João e Maria, que em um ato de desobediência ao pai, saem pela floresta em busca de alimentos e acabam capturados por uma bruxa muito má.

Após dias e dias vivendo com a bruxa, e sendo preparados para serem utilizados em uma sopa nada agradável, os irmãos conseguem enganar a malvada e escapam das garras da feiticeira. Ao jogar a vassoura dentro do caldeirão da bruxa, João consegue acabar com todos os poderes dela, que some derretendo como se fosse uma vela.

Os irmãos, depois de passar por este apuro conseguem encontrar a família e voltam para casa prometendo que nunca mais desobedecerão o pai.

Para as coordenações dos dois ciclos de ensino do CSS a ida ao teatro proporciona novas experiências aos alunos. Eles tiveram contato com uma situação diferente da sala de aula e isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças.

No final do espetáculo, os pequenos foram unânimes e disseram que haviam gostado bastante da peça teatral.