Por Comunicação

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do turno da manhã participaram nesta quarta-feira (30), da 1ª edição do Projeto Pátio Cultural, que tem como principal objetivo incentivar os estudantes a desenvolverem suas habilidades artísticas, mostrando o dom e o talento que eles têm para o canto, a dança, a interpretação e tantas outras variações das artes.

Nesta primeira edição, 13 alunos se apresentaram com músicas dos mais variados ritmos, em versões nacionais e internacionais. Para o organizador do projeto, professor de música Gama Júnior, o resultado não poderia ter sido melhor. “Foi um pequeno ensaio do que vamos desenvolver ainda ao longo deste semestre. Tenho certeza que muitos outros alunos vão se interessar e vão querer participar do Pátio Cultural”, afirmou.

As apresentações acontecerão sempre no pátio do Colégio durante o intervalo. “Nossa ideia é movimentar a escola. Na hora do intervalo, que os alunos possam lanchar e se divertir prestigiando os colegas”, explica Gama Júnior. 

Apesar do nervosismo, todos os alunos se saíram muito bem nas apresentações e arrancaram os aplausos e elogios dos colegas. As coordenadoras do Ensino Fundamental II, Alessandra Moraes e Gorette Rodrigues aprovaram o evento. “Sem dúvida, uma atividade destas envolve os alunos. Eles gostam de participar. Temos certeza que os próximos serão ainda melhores”, comentaram.

A segunda edição do Pátio Cultural irá acontecer no turno da tarde, após a semana de avaliações bimestrais. Os alunos que desejarem se inscrever devem preencher uma ficha que fica disponível na Secretaria de Colégio.