Por Comunicação

Na manhã desta quarta-feira (14), o Colégio Santíssimo Senhor recebeu a visita de militares do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc). Durante o encontro os policias falaram com os alunos sobre o trabalho que desempenham no Batalhão, além de firmarem uma parceria com o Colégio para a realização de palestras e diversas atividades.

“O BPEsc trabalha em várias frentes. Nosso objetivo é estar perto das famílias e dos estudantes para ouvi-los, além de trazer também informações relevantes sobre os mais diferentes aspectos como bullying, prevenção ao uso de drogas, violência e muitos outros”, destacou o aspirante Alex.

Além do trabalho que será realizado dentro do Colégio, os militares se comprometeram em intensificar as rondas policias no entorno da instituição. “Infelizmente, a violência está presente em todas as áreas da cidade. Então, esta parceria com os policiais do Batalhão Escolar é muito importante para garantir a segurança de todos os nossos alunos, familiares, funcionários e colaboradores”, afirmou a diretora da Instituição Maria José Lopes.

Em conversa com os alunos, os militares destacaram alguns pontos, mas falaram principalmente sobre o respeito ao próximo, uma necessidade que os estudantes e todas as pessoas precisam ter. “O respeito é o que nos leva a todos os lugares. É preciso que vocês tenham consciência disso e respeitem os seus pais, os seus professores e todas as pessoas de um modo geral”, enfatizou o responsável pela equipe, policial Aléx. Além dele também estiverem no Colégio os soldados Rangel e Anderson Lima.