Por Comunicação

O Colégio Santíssimo Senhor é uma instituição que está sempre preocupada em oferecer o melhor para seus estudantes. Por isso, diante da necessidade de ampliar o conhecimento dos alunos em relação à produção textual, iniciou neste ano o Laboratório de Redação.

A atividade é destinada aos alunos das 1ªs, 2ªs e 3ª séries do Ensino Médio e tem como principal objetivo orientá-los dando dicas para que eles estejam preparados no momento de construírem um texto. Principalmente, os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio e farão o Enem e outros vestibulares no final deste ano.

A dinâmica do laboratório funciona da seguinte maneira: em sala de aula, a professora Julliane Amorim discute a estrutura do texto durante a aula de redação e sugere um tema para os alunos. O material é produzido em casa e posteriormente corrigido pela professora especialista Valdicleide Santos, de acordo com o horário abaixo:

  • Terça-feira: das 13h30 às 15h30 – Alunos da 3ª série;
  • Quinta-feira: das 13h30 às 15h30 – Alunos das 1ªs séries;
  • Quinta-feira: das 15h30 às 17h30 – Alunos das 2ªs séries.

É importante ressaltar, que as redações são analisadas de acordo com critérios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e durante o momento da correção do texto, a professora dá dicas e sugestões de como os alunos podem melhorar a produção.

O Laboratório de Redação é uma iniciativa inovadora do Colégio. No entanto, a adesão por parte dos alunos ainda é pequena. Por isso, gostaríamos de solicitar a parceria das famílias no sentido de incentivar os filhos a participarem da atividade, produzindo as redações em casa e depois participando da correção individual no Colégio, nos dias mencionados acima.

Contamos com a colaboração de todos, ao mesmo tempo em que reforçamos que esta relação entre família e escola é imprescindível para que nossos alunos alcancem o sucesso que merecem.