Por Comunicação

Nessa quinta-feira (30)  ocorreu a entrega de certificados e troca de faixa dos atletas de Judô do Colégio Santíssimo Senhor. Alguns deles estão passando de faixa pela primeira vez e outros já enfrentam a segunda ou terceira mudança.

Para poder trocar de faixa, existe uma regulamento da Confederação Brasileira de Judô a ser seguido. Além disso, o tempo para a mudança depende da orientação do sansei (instrutor) e do desenvolvimento dos atletas.

Para a primeira troca de faixa (da branca para cinza), o atleta deve ter, no mínimo, seis anos de idade e três meses como faixa branca. Além disso, deve dominar postura e pegadas, conhecer tipos de saudações utilizadas no judô, exercer corretamente a maneira de sentar sobre o tatame, ser capaz de realizar tipos de amortecimentos de queda e, ainda, dominar dois tipos de projeções.

O candidato a exame à faixa azul terá que apresentar as condições mínimas exigidas e noções técnicas básicas. Ter, no mínimo, sete anos de idade e três meses como faixa cinza e apresentar o seguinte: dominar postura correta e diferentes pegadas, conhecer os tipos de saudações utilizadas no judô e realizar diferentes tipos de amortecimentos de queda.

O certificado recebido pelos alunos é para comprovar que eles passaram de faixa, caso passem a treinar em outro local.

 

Confira as fotos da entrega de faixas: https://santissimosenhor.com.br/judocas-recebem-novas-faixas-e-certificados/