Por Comunicação

Em tempos de crise não há nada melhor que empreender. Pensando em despertar o interesse de crianças e pré-adolescentes pelo ramo dos negócios, o Colégio Santíssimo Senhor desenvolve desde o ano de 2015 o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Nesta sexta-feira (26/05), haverá a culminância do projeto com a Feira do JEPP, que acontecerá no ginásio de esportes do Colégio, nos horários da manhã (das 8h às 11h) e da tarde (das 14h às 17h).

No espaço, cada turma ficará responsável por comercializar um tipo diferente de produto: ervas aromáticas (1ºs anos), Frutas e derivados (2ºs anos), brinquedos ecológicos (3ºs anos), locadora de brinquedos (4ºs anos) e Sabores e cores (5ºs anos).

O JEPP é um curso desenvolvido pelo Sebrae em parceria com instituições de ensino, cujo principal objetivo é possibilitar que as crianças e os jovens aprendam de forma lúdica e desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores.

Uma vez por ano, as professoras do Colégio participam de uma capacitação junto ao Sebrae para que ao longo do semestre, elas trabalhem com os alunos temáticas referentes ao empreendedorismo. Em sala de aula, os estudantes passam a ter noção do comércio, de economia e matemática financeira, por exemplo.

Ao final do evento, todo o dinheiro arrecadado será revertido em benefício dos próprios alunos.