Por Comunicação

Como deve ser do conhecimento de todos, o mundo inteiro está em alerta por conta do novo vírus Covid-19. Embora, o número de casos no Brasil e mais especificamente em Alagoas ainda não seja tão grande como em outros países e/ou estados, é importante que nos mantenhamos vigilantes.

Diante disso, o Colégio Santíssimo Senhor, vem solicitar que as famílias observem como anda a saúde dos filhos e se eles apresentam algum sintoma de gripe. Caso a criança tenha sinais de febre, coriza, dor de cabeça, ou outras indicações da doença solicitamos que a mesma fique em casa até se recuperar plenamente.

Este pedido é na intenção de resguardarmos a saúde do seu/sua filho(a), como também dos demais alunos, já que sabemos que quando uma pessoa está gripada ela fica com o sistema imunológico fraco e mais suscetível a piorar o quadro clínico. Nos casos das crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais o cuidado deve ser ainda maior.

Informamos ainda que para os alunos do Fundamental – Anos Iniciais, cujas provas terão início na semana que vem, que caso não possam vir para o colégio por estarem gripados, eles não serão prejudicados e farão a segunda chamada.

Já os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, que também não puderem vir para o Colégio por motivo de gripe farão a segunda chamada sem precisar pagar o valor desde que apresentem atestado médico.

Além disso, recomendamos que todas as nossas crianças tragam garrafinha de água para o colégio e reforcem a lavagem das mãos também em casa. Aqui na escola estamos disponibilizando álcool em gel nas portarias e levando os alunos para lavarem as mãos antes do intervalo.