Por Comunicação

O Colégio Santíssimo Senhor, proporciona uma educação de qualidade, desenvolvendo nos nossos alunos uma aprendizagem significativa, na parte cognitiva e socioafetiva. Estamos prontos para a retomada das aulas, iniciando o ano letivo de 2021 e obedecendo, rigorosamente, aos protocolos sanitários de recebimento de alunos, conforme Decreto Estadual Nº 72.438 de 22 de dezembro de 2020 e orientações dos Conselhos de Educação e Sistemas de Ensino.

O Colégio Santíssimo Senhor se reorganizou com seus recursos materiais, recursos humanos, ações pedagógicas, entre outros, para garantir a segurança de pais, alunos e toda a comunidade escolar.

Os planos pedagógicos serão todos adequados de acordo com as competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para acompanhar o desenvolvimento dos alunos e a dificuldade de aprendizagem apresentada, individualmente, durante o processo de suspensão das aulas presenciais.

As aulas irão retornar com AULAS TOTALMENTE PRESENCIAIS para os alunos dos níveis Infantil 2 e 3 (crianças de 2 e 3 anos), da Educação Infantil, em que será limitada a quantidade de aluno por sala.

Para os alunos dos níveis Infantil 4 e 5 (crianças de 4 e 5 anos) da Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio, o retorno será com o MODELO HÍBRIDO, em que serão alternados os momentos PRESENCIAL e REMOTO, seguindo o escalonamento e rodízio de grupos dos alunos. As famílias que não se sentirem seguras quanto ao retorno no MODELO HÍBRIDO, poderão fazer a opção pelo MODELO REMOTO, em que os alunos da Educação Infantil (Infantil 4 e 5) acompanharão as aulas por meio do Roteiro de Atividades e os alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio acompanharão por videoconferência, através do Google Meet na sala do Google Classroom, simultaneamente à aula presencial.

Em nexo, segue o informativo sobre como será a dinâmica das nossas aulas para os alunos do Infantil 4 e 5, bem como o formulário, onde a família fará a opção pelo formato de aula para a criança.

Reforçamos a importância de responderem a este formulário, já que, caso não recebamos a resposta, consideraremos que a família optou pelo modelo de aulas remotas para o aluno.

Informamos ainda que caso a família decida mudar o formato de aula, ela deverá informar imediatamente à coordenação, para fazer a alteração e informar a data de início da aula conforme a solicitação. O prazo para a alteração será de 5 (cinco) dias úteis. Só será permitida a mudança de formato de aula após este prazo.

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO ATÉ O DIA 24/01

Informações sobre os Modelos de Ensino para o Infantil 4 e Infantil 5

Informações sobre os Modelos de Ensino para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais e Ensino Médio