Por Comunicação

Nesta sexta-feira (08), é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para lembrar a data, o Colégio Santíssimo Senhor realiza uma exposição fotográfica com imagens de 12 mulheres que tiveram suas histórias de vida marcadas pela luta e transformação social.

São nomes como o da jogadora Marta, da professora Maria da Penha, da artista Frida Khalo, da guerreira Dandara dos Palmares, da médica Nise da Silveira, da escritora Cora Coralina, da cantora Cármen Miranda e da diretora do Colégio Maria José, que estampam a exposição.

É um momento que serve também de reflexão e de estímulo para que os alunos possam conhecer um pouco mais sobre a história de cada uma dessas mulheres, além de mostrá-los qual o verdadeiro significado da presença feminina em todos os segmentos da sociedade.

A idéia é desmistificar a mulher como sendo um ser frágil. Pelo contrário, com a exibição das imagens no pátio do Colégio será possível mostrar aos alunos, que a mulher tem capacidade de estar e fazer o que ela quiser onde quiser, como o próprio tema da campanha diz: “você não merece só flores, você merece VOZ”.

Além da exposição, os estudantes também foram convidados a escreverem frases de encorajamento à luta feminina. O resultado poderá ser visto em um mural, que ficará fixado no Colégio durante todo o mês de março.

Nesta sexta também, todas as funcionárias da instituição receberam um adesivo com a #Mulheresqueinspiram para mostrá-las, que dentro de cada função que desempenham no Colégio, elas são extremamente importantes e inspiradoras.