Por Comunicação

Um evento grandioso está sendo preparado pelos alunos do Ensino Fundamental I (1ºs aos 5ºs anos), Ensino Fundamental II (6ºs aos 9ºs anos) e Ensino Médio (1ªs a 3ª série) do Colégio Santíssimo Senhor. A Expocultura 2017 acontecerá na próxima sexta-feira (29) e vai contar com exposições sobre a diversidade cultural e histórica da humanidade.

Os alunos do Ensino Fundamental I terão como tema: “Pintores Brasileiros: descobrindo o artista que há em nós”. As exposições das turmas acontecerão no Ginásio de Esportes da Instituição nos horários da manhã (a partir das 8h) e da tarde (a partir das 14h). Os estudantes irão falar sobre os seguintes artistas: Gustavo Rosa, Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Romero Britto.

“Neste dia realizaremos a culminância do projeto, pois os alunos já estão trabalhando os conteúdos relacionados a estes temas há algum tempo. Os estudantes devem vir para o Colégio no horário no qual estudam. Reforçamos que na quinta-feira (28), não haverá aula, pois as professoras estarão empenhadas na arrumação do ginásio”, informa a coordenação do Ensino Fundamental I.

Já os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio trabalharão a seguinte temática: “Educação Cultural: Riqueza da Humanidade”. Para estes alunos, as exposições acontecerão ao longo de todo o dia, pois eles estão divididos em equipes. Portanto, independente do horário no qual o aluno estude, ele deverá estar no Colégio às 7h, quando o evento será oficialmente aberto.

No dia 28, véspera da Expocultura, também não haverá aula para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no entanto, eles estarão no Colégio para a arrumação das salas onde serão apresentados os trabalhos.

“A participação de toda a comunidade escolar neste evento é de grande importância. Nossos alunos e professores estão muito empenhados na realização da Expocultura, por isso gostaríamos de convidar a todos os pais e familiares para estarem conosco nesse dia”, falou a supervisora pedagógica Naira Cristina Souza.

Matemática Sem Fronteiras

No dia da Expocultura, os alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio, que se destacaram na Olimpíada Matemática Sem Fronteiras receberão as medalhas e os certificados. O Colégio Santíssimo Senhor foi a única instituição de Ensino entre as públicas e privadas de Alagoas a ganhar medalha de ouro nacional na competição. Os responsáveis pelo feito fazem parte de uma equipe do 5º ano do turno da manhã.