Por Comunicação

Ao longo das primeiras aulas práticas de educação física do primeiro bimestre, os alunos dos 5ºs anos do Colégio Santíssimo Senhor desenvolveram diversas técnicas que pudesse possibilitá-los de praticar atividades de confiança, flexibilidade e coordenação motora.

Na aula desta sexta-feira (24), os alunos foram estimulados a formarem diversos tipos de pirâmides humanas. O professor da disciplina Jamerson Fonseca explica a atividade. “Existe todo um processo pedagógico, além de incentivar as crianças a desenvolverem confiança e responsabilidade entre elas”, fala.

O professor disse ainda que é preciso orientar os alunos e acompanhar de perto o exercício. “Eles não podem fazer isso sozinhos. Aqui eu supervisiono, até porque mostro a eles os cuidados que eles devem ter, por exemplo, com a coluna”, orienta.

Para que os alunos chegassem até este formato de pirâmide, eles passaram por uma série de etapas. “Reforço que é um tipo de atividade que vai além do exercício físico porque os alunos desenvolvem habilidade de coordenação motora, flexibilidade e confiança, mas tudo isso precisa de um trabalho prévio”, observa Jamerson.