Por Comunicação

Alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio participaram na última quinta-feira (20/04) da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. As provas foram realizadas no Colégio e contou com a supervisão dos professores da área da instituição.

Além do Brasil outras nações participam do evento. São elas: Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, França, Alemanha, Jordânia, Índia, Itália, Letônia, Líbano, Madagáscar, Polônia, República Checa, Reino Unido, Romênia, Rússia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Tunísia, Turquia e Hungria.

A Olimpíada oferece exercícios que estimulam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas e também a diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação.

O evento é apresentado como um desafio para a classe que se difere de outras competições de matemática à disposição das escolas, porque não é direcionado apenas para os alunos que possuem altas habilidades em matemática, mas para toda a classe.

Entre outros objetivos, a competição busca aproximar o Brasil e outras nações, as escolas, a matemática e línguas, o ensino fundamental e o médio, os estudantes de uma mesma classe, além de incentivar a curiosidade e o interesse pela matemática. O resultado da prova está previsto para o dia 19 de junho.

Com matematicasemfronteiras.org