Por Comunicação

Os alunos do Ensino Fundamental I (1ºs aos 5ºs anos), do Ensino Fundamental II (6ºs aos 8ºs anos) e do Ensino Médio (1ªs a 3ª séries) do Colégio Santíssimo Senhor participaram nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), da abertura da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida. O lema de 2017 é: Cultivar e Guardar a Criação.

Durante o momento, a professora de catequese e de filosofia do Colégio, Auciene Marques conversou com os alunos sobre a importância de preservar os biomas que fazem parte da flora e da fauna brasileiras. Entre eles estão: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo ilustrado com imagens que remetem aos biomas, além de conhecerem o hino da Campanha da Fraternidade 2017.

A professora Auciene mostrou aos alunos, de uma maneira, lúdica, a necessidade de cuidar do meio ambiente. “Cada um de nós é responsável pelo nosso lugar, por isso devemos preservar os biomas do nosso Brasil. A natureza é de grande importância para a sobrevivência de todos nós”, frisou.