Por Comunicação

Os pais da Educação Infantil (Maternal aos 3ºs períodos) e do Ensino Fundamental I (1ºs aos 5ºs anos) são convidados, mais uma vez, para participar do II encontro do projeto Escola para Pais, que acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, no espaço multieventos do Colégio.

Desta vez, a temática da reunião é “Limites sem Traumas: Filhos mandam e os Pais obedecem”. Com o intuito de colaborar com a educação familiar, o Escola para Pais surgiu pela necessidade de orientar os pais na tarefa de educar os filhos.

“Nós trazemos sempre temas pertinentes e atuais, são questionamentos que muitos pais nos fazem durante os atendimentos individuais e que nós também sabemos que são muito importantes e devem ser tratados”, explica uma das psicopedagogas responsáveis pelo projeto, Patrícia Araújo.

Para Liziane Guido, também coordenadora da atividade, o Escola para Pais é uma oportunidade que os responsáveis pelos alunos têm para compartilhar suas dúvidas a respeito de como agir em determinadas situações. “Muitas vezes, o problema que os pais de uma casa enfrentam é o mesmo que o de outra, por isso esse contato entre eles é importante”, observa.

Na quinta-feira (28), é a vez do projeto para os pais do Ensino Fundamental II (6ºsaos 9ºs anos) e Ensino Médio (1ªs a 3ª série).