Por Comunicação

Os cuidados com a educação nutricional das crianças devem começar logo nos primeiros anos de vida. Estimular os bons hábitos alimentares desde cedo influência de forma positiva no desenvolvimento e crescimento das crianças, tornando-os mais saudáveis e com uma qualidade de vida melhor.

O incentivo a uma alimentação saudável precisa ser desenvolvido já na primeira infância com a inserção de alimentos ricos em nutrientes. Pensando nisso, o Colégio Santíssimo Senhor desenvolve o projeto “Educação Nutricional na Escola: Um processo de construção”, junto da nutricionista Chiara Limeira, com os alunos da Educação Infantil.

O projeto tem como objetivo promover a construção do conhecimento que estimule a criança a conhecer, perceber e adotar práticas alimentares saudáveis, através de ações educativas sobre alimentação.

Periodicamente, Chiara visita as salas de aula levando uma atividade lúdica, como desenhos, músicas e histórias, que envolvam os alunos e criem neles novos hábitos alimentares.

Também foi medido, através de uma amostra de 30%, os dados antropométricos (peso, altura e idade) das crianças. No resultado, 99,4% foram identificados como dentro da média de peso e altura adequada para a sua idade. Os pais do(s) aluno(s) identificado(s) com alguma alteração foram contatados para estarem a par da situação.  

Além disso, outra forma que o Colégio Santíssimo senhor encontrou de proporcionar hábitos alimentares mais saudáveis é através do “Lanche Saudável”, em que a nutricionista Chiara Limeira prepara um cardápio bimestral para os alunos receberem em sala um lanche equilibrado e saudável.

O lanche saudável custa R$ 170,00 por mês e o serviço pode ser contratado diretamente na cantina do Colégio.