Por Comunicação

A sexta-feira (31/03) foi marcada pela realização do primeiro Dia Hispano Anglo Americano. O evento considerado um sucesso por toda a equipe da instituição, alunos e pais, passa a fazer parte do já tradicional Festival de Música do Colégio Santíssimo Senhor (FEMUCSS).

Os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II às 2ª séries do Ensino Médio foram divididos em várias equipes, que mostraram ao longo da tarde, os diversos aspectos culturais, literários, históricos, gastronômicos, musicais, entre outros, dos seguintes países: Espanha, Argentina, México, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, África do Sul e Dinamarca.

Os professores de inglês Victor Lima e Jeizon Alexandre, de espanhol Anisson Silva e Andréa Lima e história, Régia Maria foram os mentores do projeto e avaliaram o resultado como extremamente positivo. De acordo com eles, os alunos se dedicaram muito e mostraram bastante empenho desde a preparação até o dia do evento.

A professora de matemática, Danyele Lacerda também elogiou o trabalho. “Os alunos estavam super envolvidos e por dentro do conteúdo, que foi explicado com muita clareza e segurança!” disse ela, ao ressaltar a interação das famílias. “O mais interessante foi a participação da família dos nossos alunos engajada nesse projeto. Foi muito lindo”, observou.
“O evento foi belíssimo! Nossos alunos estavam muito dispostos, os pais envolvidos, a equipe pedagógica muito empenhada”, parabenizou a professora Andréa Lima.

No primeiro momento do evento, os alunos apresentaram diversas danças típicas de cada país, no pátio da instituição. Depois, eles foram até os standes onde apresentaram os conteúdos referentes aos assuntos pesquisados.

A supervisora pedagógica do Colégio Santíssimo Senhor, Naira Cristina, durante a abertura da Feira, falou sobre a importância do evento. “Esta é a primeira atividade relacionada ao FEMUCSS. Até o ano passado o festival se resumia em pesquisas realizadas pelos alunos para trabalhos em salas de aula, mas vimos que era preciso fazer algo diferente e foi quando surgiu a ideia do Dia Hispano Anglo Americano. Com isso, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar o conteúdo e se engajar ainda mais nas pesquisas sobre países de língua inglesa e espanhola”, explicou.

A diretora da instituição, Maria José Lopes também evidenciou a participação de todos os envolvidos no projeto. “Sem dúvida é um evento que deu muito certo. É gratificando ver os alunos tão empenhados e muito melhor, quando este empenho vem também das famílias que apoiam e acompanham os filhos”, finalizou.