Por Comunicação

Durante as férias, o Colégio Santíssimo Senhor lança um desafio para seus alunos e familiares. Que tal desenvolver umas receitinhas saudáveis e mostrar o resultado para a gente? A nutricionista da instituição, Chiara Limeira, preparou cinco receitas bem práticas para que os alunos se aventurem na cozinha e preparem o próprio alimento. No caso das crianças, tudo deve ser acompanhado e supervisionado por um adulto.

A alimentação saudável aliada à prática de exercícios físicos, proporciona mais disposição, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Já que os alunos estarão de férias é a hora de aproveitar e se aventurar na cozinha também. Nossa proposta é que eles façam pelo menos uma das receitas para cada dia da semana. Imagino que será bem divertido, os pais reunirem os filhos para cozinhar juntos. Se as crianças ajudarem será ainda melhor”, afirma a Chiara Limeira.

As fotos com as comidas devem ser enviadas para o e-mail ([email protected]) e serão posteriormente divulgadas nas redes sociais do Colégio. 

O cardápio está disponível abaixo:

CARDÁPIO DE FÉRIAS

Projeto alimentação saudável 

O Colégio Santíssimo Senhor oferece para seus alunos a opção do lanche saudável. O programa pode ser contratado diretamente na cantina da escola e custa R$ 150,00 por mês. Diariamente, na hora do intervalo, os alunos que optam pela refeição recebem o lanche na sala de aula. O cardápio é bimestral e acompanhado pela nutricionista.

“A necessidade de uma educação alimentar é cada vez mais urgente. É preciso mostrar as pessoas, desde a infância, a importância de se alimentar bem e com comidas saudáveis”, observa Limeira.