Por Maclevison

Informamos que após este período de férias escolares, retornaremos nossas AULAS DE FORMA ONLINE no dia 20 de maio (quarta-feira), para os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais e Ensino Médio. Para a Educação Infantil, estaremos voltando com os nossos roteiros e orientações para continuarmos com nossas atividades pedagógicas de maneira bem lúdica.

Gostaríamos de reforçar que é de suma importância que os alunos participem das aulas atentamente, tirem suas dúvidas, façam os exercícios propostos e encarem este período com dedicação e responsabilidade.

Durante o período anterior de aulas online percebemos o desinteresse de alguns alunos pelas aulas do Google Classroom. Por isso, pedimos que os estudantes acessem a ferramenta no horário normal de aula, que assistam a todas elas e que evitem conversas paralelas pelo chat durante a explicação do professor. Pois fazendo o contrário, não terão um bom andamento das aulas e poderão comprometer o próprio aprendizado.

É necessário dizer, que as aulas online, de acordo com o Ministério da Educação e o Conselho Estadual de Educação serão contabilizadas como integrantes da carga horária anual das 800 horas/aulas.

Reforçamos que a proposta das aulas remotas foi pensada e organizada para possibilitar a continuidade do processo de aprendizagem aos nossos alunos, em meio à pandemia do COVID-19.

É importante lembrar que a realização das atividades pedagógicas remotas minimiza nos estudantes as dificuldades de aprendizagem quando as aulas retornarem presencialmente, ao mesmo tempo em que faz com que o aluno não perca o vínculo com a escola, professores e amigos.

Dessa forma, contamos ainda mais com a parceria dos familiares no que diz respeito ao acompanhamento dos alunos durante este processo de aulas remotas, bem como de orientá-los sobre o comprometimento com as atividades e trabalhos solicitados pelos professores.