Por Comunicação

Os dados são alarmantes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), até o ano de 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estarão com sobrepeso e mais de 700 milhões obesos. Neste mesmo período, o número de crianças com sobrepeso e obesidade poderia chegar a 75 milhões, em todo o mundo.

Pensando em proporcionar uma política de atendimento acessível para ajudar no combate a este problema, o Colégio Santíssimo Senhor passa a oferecer, a partir da próxima quarta-feira (09), atendimento nutricional especializado. As consultas custarão R$ 100,00 por pessoa, e o agendamento deverá ser feito através do telefone: 2126-4850.

A nutricionista Chiara Limeira, será a responsável pelo atendimento. “É uma oportunidade interessante para os pais e alunos que desejam melhorar sua alimentação e ter um acompanhamento de um especialista. Muitas vezes, os pais alegam que não têm tempo porque trabalham muito, com a consulta no Colégio será até o motivo para vir à escola e acompanhar de perto o andamento das atividades dos filhos”, observa.

Ela disse ainda que além dos pais, as crianças e adolescentes também podem participar das consultas. “É um atendimento normal, tal qual o que é feito em consultórios externos. A diferença é, justamente, porque vai ser dentro do Colégio”, afirma.

No Brasil, a obesidade vem crescendo cada vez mais. Alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Entre crianças, estaria em torno de 15%.