Por Comunicação

Funcionários e Colaboradores do Colégio Santíssimo Senhor se reuniram na noite desta segunda-feira (28), para assistirem a uma palestra sobre noções de primeiros socorros a vítimas de Parada Cardiorrespiratória (PCR).

O momento foi conduzido pelo enfermeiro e bombeiro militar, Heubert Guimarães, que é um dos sócios do Centro de Ensino em Salvamento Aquático e Primeiros Socorros (Cesaps).

Durante uma hora, os funcionários dos setores Administrativo e Apoio puderam aprender noções de como agir diante de uma situação que envolva um mal súbito provocado por uma parada cardíaca.

A direção do Colégio informou que inicialmente quatro funcionários irão participar do curso completo de primeiros socorros realizado no Cesaps. “Nosso objetivo é capacitar nossos funcionários para que eles possam saber lidar com este tipo de situação”, informou a diretora da instituição Maria José Lopes.

A palestra foi aprovada por todos os colaboradores. “É muito interessante participar de momentos como este, pois a gente consegue aprender coisas novas e ser capacitado para agir em situações adversas”, disse a funcionária Bruna Santos.