Por Comunicação

Alimentos, água, materiais de higiene pessoal, roupas, calçados, agasalhos… ao todo, foram quase duas toneladas de donativos arrecadados durante uma campanha realizada pelos alunos, funcionários e colaboradores do Colégio Santíssimo Senhor. O destino das doações? As famílias desabrigadas e desalojadas depois das fortes chuvas que caíram em Alagoas nos últimos dias.

Parte dos produtos já foi encaminhado nesta quarta-feira (31/05) para a cidade de Marechal Deodoro, onde cerca de 5 mil pessoas foram afetadas diretamente pela enchente, segundo dados divulgados pela Defesa Civil estadual.

Outros materiais ainda serão levados para a cidade de Pilar, que também possui milhares de pessoas lesadas pelo destrate natural.

A campanha de alimentos e água foi realizada principalmente entre os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio. A arrecadação faz parte de uma das provas da Gincana da Fraternidade, que irá acontecer no próximo sábado (03/06).

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II do Colégio Santíssimo Senhor, Alessandra Moraes, a participação dos alunos foi imprescindível para o sucesso da campanha. “Nosso compromisso vai além da educação sistemática. Temos a missão de contribuir com a formação de cidadãos capazes de se mobilizar e ajudar a quem mais precisa, principalmente, em um momento como este, onde milhares de pessoas do nosso estado sofrem com as chuvas”, afirma.

Clara Araújo é aluna do 6º ano e disse ter gostado bastante de participar da atividade. “Tem muita gente precisando de ajuda. É muito gratificante saber que a gente também contribuiu para diminuir os problemas que as famílias estão vivendo”, observa.