Por Comunicação

Em 18 de abril se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida para homenagear o escritor paulista Monteiro Lobato, que é considerado um dos mestres da literatura infantil brasileira. Para celebrar a data, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Santíssimo Senhor participaram de uma programação diferenciada.

Os estudantes do maternal ao terceiro período ouviram histórias e fizeram pinturas de rosto. Já os alunos do Ensino Fundamental I tiveram diversas atividades. Os primeiros e quintos anos receberam a visita da escritora Eliana Maria, autora dos livros Upiara e A Sertaneja e o Imperador, adotados pelas respectivas turmas.
Para a escritora, o projeto de incentivo à leitura de obras de escritores alagoanos é muito interessante. “É gratificante demais podermos visitar instituições como o Colégio Santíssimo Senhor, que incentiva os alunos a conhecerem nosso trabalho. É em um momento como este que descobrimos o que nossos leitores pensam dos nossos livros e o que podemos fazer para melhorar nas obras futuras”, observa.
Além das visitas dos escritores, que acontecerão ao longo desta semana, os alunos também participaram de contação de histórias na biblioteca do Colégio, e estão tendo a chance de adquirir livros paradidáticos em um stande que está montado no pátio da instituição.