Por Comunicação

Nove alunos do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II do Colégio Santíssimo Senhor receberam na manhã desta terça-feira (13) medalhas e certificados por terem se destacado na Olimpíada Canguru da Matemática – uma competição realizada em todo o Brasil e outras dezenas de países.

O resultado foi 200% maior se comparado ao do ano passado, onde apenas três alunos foram premiados. Para a direção e coordenação do CSS a conquista dos alunos é sinônimo de alegria. “Com certeza nós ficamos muito felizes com os nossos alunos, mas não temos dúvidas que muitos outros têm potencial para estarem aqui e, certamente, ano que vem o número de estudantes contemplados com as medalhas e certificados será ainda maior”, observa a diretora da instituição Maria José Lopes.

A competição envolveu todos os professores de matemática do Colégio (Jancineide, Danielly, Linconl, Wildnajaro e Clilton). Na coordenação do projeto, a professora Jancineide Umbelino falou sobre a participação dos alunos. “É muito importante que todos eles se dediquem ainda mais. A competição vai do 3º ano do Ensino Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio. Eu agradeço a todos os alunos que se envolveram e também aos pais que incentivaram. Saibam que esta parceria é extremamente importante”, frisou.

A senhora Elizângela Inácio, mãe da estudante Daniela Sophia, do 8º ano do turno da tarde evidenciou o trabalho realizado. “É muito importante esta iniciativa da escola, bem como a participação dos pais que acompanham, além da dedicação total dos alunos frente a estes desafios. Tudo é importante para que eles conquistem o que almejam na vida e nos estudos, já que este é o melhor caminho”, falou.

Todos os alunos que participaram da Olimpíada Canguru da Matemática receberão um certificado em sala de aula, independente de terem sido medalhistas ou não. Abaixo vocês podem conferir a classificação geral dos alunos premiados.

PEDRO ARTHUR LEMOS 3º ANO 76.25 BRONZE
JOÃO PEDRO VIEIRA 3º ANO 75.75 BRONZE
LÍVIA FERNANDES MONTENEGRO 4º ANO 71.25 BRONZE
BEATRIZ DE ARÚJO PULCINO 6º ANO 79.5 BRONZE
DANIELA SOPHIA INÁCIO DA SILVA 8º ANO 92.75 BRONZE
CAUÃ FORTES VITAL 4º ANO 87 PRATA
JÚLIA CABRAL MELO 5º ANO 90 PRATA
LUCAS CASSIANO SANTOS 8º ANO 103.75 PRATA
ALLANA VITÓRIA TEIXEIRA 4º ANO 90 OURO