Por Comunicação

Os alunos do Colégio Santíssimo Senhor se destacaram mais uma vez na Olimpíada Canguru de Matemática. A competição internacional busca descobrir estudantes com aptidão na área das ciências exatas. Este ano, o número de premiados superou o ano de 2018. Foram 2 medalhas de ouro, 5 de prata, 7 de bronze e 9 Menções Honrosas.

A premiação aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) e reuniu alunos, professores, coordenadores, além dos pais e familiares. Para o diretor administrativo do Colégio, Jhoseph Oliveira, o resultado mostra o empenho dos alunos. “A gente reconhece o esforço e a dedicação dos nossos estudantes e fica muito feliz por isso. Eles estão colhendo os frutos dos estudos. É muito bom perceber esta evolução”, informou.

A diretora geral, Maria José Lopes, ressaltou a importância da parceria da família com a escola. “É gratificante receber vocês na nossa casa para um momento como este. O apoio de vocês para com seus filhos é essencial”, observou.

Os estudantes premiados foram:

Medalha de ouro – Allana Vitória Texeira e Cauã Fortes.

Medalha de Prata – Arthuir José de França, Felipe Biana, João Pedro Vieira, Kaio Matheus Henrique e Michelly Cristine Sobral

Medalha de Bronze: Arthur Vilela Silva, Isabela Jordão, Isabelle Dayane, Luis Gabriel Nascimento, Maria Eduarda Ribeiro, Nicolle Vanderlei e Victor Hugo Lins

Menção Honrosa: Beatriz Andrade, Candido Lucas Marinho, Cláudia Mayara Cavalcante, Gabriel Miranda, Guilherme de Melo, João Rafael Santos, Júlia Cabral, Júlia Mendonça e Leila Maria Biggi.

Ainda em relação às homenagens, os alunos Pedro Arthur Lemos Ferreira, Maria Júlia Soares Santa Rosa e Lara Beatriz Nobre da Silva receberam os certificados pelo excelente resultado na 1ª Provinha SAS. Eles ficaram em 1º, 2º e 3º lugar respectivamente em relação aos alunos do Colégio. A prova é aplicada para os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais de todas as escolas do Brasil, que possuem a plataforma SAS de Ensino.