Por Comunicação

Os alunos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Santíssimo Senhor, que se destacaram na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras receberam os certificados e as medalhas durante a Expocultura 2017, que foi realizada nesta sexta-feira (29).

O Colégio Santíssimo Senhor foi a única instituição de ensino do estado de Alagoas a ter alunos premiados com o primeiro lugar em nível nacional. “Isso nos enche de orgulho, pois sabemos que o trabalho está sendo bem feito e isso vem desde a educação infantil, onde começa a base de tudo”, ressaltou a diretora da escola, Maria José Lopes, durante a premiação dos alunos.

Uma equipe do 5º ano do Ensino Fundamental I, do turno da manhã foi a responsável pelo feito. Para a professora de matemática da turma, o resultado só prova o quanto eles são capazes. “Ter conseguido chegar em primeiro lugar no Brasil é muito importante. Enquanto professora me sinto realizada. E só gostaria de parabenizá-los e dizer que continuem firmes nos estudos, que isso é apenas o início”, falou Jancineide Umbelino.

Além dos estudantes do 5º ano da manhã, também receberam certificados alunos do 5º ano da tarde, dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II da manhã e das 2ªs e 3ª séries do Ensino Médio.