Por Comunicação

Durante muito tempo elas foram um dos principais meios de comunicação entre as pessoas. Serviam para mandar notícias, matar a saudade de quem estava longe, contar sobre a vida… Com o passar dos anos e com o avanço das tecnologias, principalmente, as móveis, elas foram sendo deixadas de lado… Mas nunca esquecidas.

Os alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental I realizaram um trabalho sobre a estrutura das cartas. Na aula de redação eles aprenderam sobre este meio de comunicação.
As aulas ministradas pela professora de Língua Portuguesa, Rosângela Nepumoceno serviram para que os estudantes conhecessem toda a estrutura da carta, desde o cabeçalho, saudações iniciais e finais, remetente e destinatário, além do preenchimento do endereço.

Na manhã desta sexta-feira (10/03), durante o intervalo, o Correio da Amizade entrou em ação e saiu em busca dos alunos para a entrega da encomenda.
A professora ressalta a importância da atividade. “Esta geração é diferente da minha. Quando era adolescente escrevia e recebia cartas. Hoje, eles se comunicam através das redes sociais. O trabalho foi desenvolvido justamente para resgatar esta forma de comunicação”, informa.