Por Comunicação

Dez alunos do Colégio Santíssimo Senhor participaram na tarde deste sábado (16), da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). As provas aconteceram na Escola Estadual Maria José Loureiro, no CEPA, em Maceió.

De acordo com um dos professores de matemática do CSS, Lincoln Alexandre, os estudantes estavam preparados. “Acreditamos que eles fizeram uma boa prova. Lógico, que existe toda a dificuldade de ser um teste nacional e por isso o nível das questões é bem elevado, mas os nossos alunos são preparados. Agora, vamos aguardar o resultado”, afirmou.

Além do professor Lincoln, o professor Clilton (também de matemática) e o coordenador do Ensino Médio, Maurício Sarmento estiveram no CEPA para acompanhar e dar força aos alunos. “A presença dos representantes do Colégio é muito importante, pois encoraja os meninos e passa confiança para eles”, ressalta Maurício.

Os estudantes que representaram o Colégio foram: Juliana Acioli Costa Lima e Nikolas de Holanda Calheiros Chagas (Nível 1), Daniela Sophia Inácio da Silva e Lucas Cassiano Marcial dos Santos (Nível 2) e Daniela Maria Araújo de Santana, Gabriel Lisboa Conde da Rocha, Luani dos Santos Mota, Mariana de Farias Dutra, Rebeca Nogueira dos Santos e Vanessa Amorim Peixoto (Nível 3).

Segundo o site oficial da Olimpíada, a divulgação da solução dos problemas propostos aos alunos acontecerá no dia 25 de setembro, já o resultado final, com a lista dos medalhistas sai em 22 de novembro.