Por Comunicação

Dois alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Santíssimo Senhor (CSS) irão participar entre os dias 02 e 05 de março do III campeonato Brasileiro Escolar de Natação, que acontece na cidade de Aracaju, em Sergipe.

Os atletas Nicollas Tomas de Aquino Motta e Igor Stephano Oliveira Silva irão disputar a competição, que serve como classificação para o mundial, que será realizado em abril, na cidade de Budapeste, capital da Hungria.

O campeonato brasileiro é promovido pela Confederação do Desporto Escolar (CBDE). Já o mundial é realizado pela ISF – Federação Internacional do Desporto Escolar.

As competições envolvem alunos de escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e escolas particulares, autorizadas pela Federação Estadual do Desporto Escolar filiada à CBDE.

Os atletas poderão disputar tanto na modalidade natação escolar como natação seleção. As provas terão vários tipos, dentre eles: nado livre, borboleta, costas, peito e medley.

Os alunos Nicollas Tomas e Igor Stephano intensificaram os treinos e acreditam em um resultado positivo. O professor e Treinador, Hilton Alvin irá acompanhar a dupla e também torce para que os alunos se classifiquem para o mundial.