Por Comunicação

O aluno Lucas Cassiano, do 9º MA, conquistou a medalha de bronze na 13º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP). A cerimônia de premiação aconteceu nessa quarta-feira (29/08), no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

De acordo com Maria José, diretora do colégio, Lucas sempre se destaca

A competição contemplou alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de todo o país. De acordo com dados divulgados na cerimônia, em média, apenas um aluno recebe uma medalha de bronze a cada 2.400 estudantes.

OBMPE

A Obmep foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o objetivo de incentivar o estudo da Matemática e mostrar novos talentos. Antes destinado somente a estudantes de escolas públicas, em 2017 a competição incluiu alunos de instituições privadas. Ao todo, foram 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e mais de 40 mil menções honrosas para escolas públicas. Já as escolas particulares foram contempladas com 25 medalhas de ouro, 75 de pratas, 225 de bronze mais de 5 mil menções honrosas.