Por Comunicação

A estudante do Colégio Santíssimo Senhor (CSS) Letícia Leite Alves, do 8º ano M.A, viajou para Curitiba junto com mais sete competidoras para representar Alagoas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). A adolescente conquistou a vaga após disputar os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

A professora de Educação Física do CSS, que também é treinadora da equipe, Erielza Homero, acredita que as meninas terão um bom desempenho. “Apesar de saber das dificuldades porque o nível é bastante elevado, elas estão preparadas, pois treinaram bastante e espero que façamos um bom trabalho. Tenho certeza que para elas vai ser muito importante participar da competição”, afirma.

Letícia tem se destacado nas disputas locais e treina regularmente para enfrentar os desafios da natação. A abertura do JEB’s acontecerá na próxima quinta-feira (14). O grupo ficará em Curitiba até a terça-feira (19) quando terminam as atividades.

Histórico

Os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) foram a primeira competição de cunho escolar de abrangência nacional. Criada em 1969 pela antiga divisão de Educação Física do Ministério da Educação e Cultura, a primeira edição dos jogos foi disputada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.