Por Comunicação

A estudante Letícia Leite Alves, do 8º M.A, do Colégio Santíssimo Senhor participará dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), que já têm início neste final de semana. A atleta disputará duas provas de natação: 50 metros livre e 50 metros peito. A depender do resultado ela poderá ser classificada para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que acontecerão em setembro, na cidade de Curitiba, no Paraná.

De acordo com a professora de educação física do CSS e treinadora de Letícia, Erielza Homero, a adolescente tem grandes chances de conseguir um resultado positivo e participar da disputa nacional. “A Letícia é muito dedicada. É uma ótima aluna. Não falta aos treino, além de ser muito rápida. Ela também é atleta do nado sincronizado, isso faz com que ela tenha ainda mais habilidade na piscina”, afirma a professora.

E por falar em nado sincronizado, a equipe da modalidade que representa Alagoas esteve recentemente na cidade do Rio de Janeiro, onde participou de competições e treinamentos junto a atletas renomados mundialmente. Letícia contou que foi uma experiência inesquecível. “Foi muito importante participar das atividades no Rio de Janeiro. Tivemos contato com grandes atletas e isso é muito bom para a gente que faz parte do esporte”, relatou.

A direção e coordenação do Colégio Santíssimo Senhor desejam boa sorte para a aluna e esperam que ela saia vitoriosa da competição. “Sem dúvida será uma conquista muito especial. Participar já é importante. Se o resultado for positivo será melhor ainda”, observa a diretora da instituição Maria José Lopes.